
A União da Juventude Socialista, vem a todos declarar apoio aos Policiais Bombeiros Militares e Polícia Civil do Estado do Maranhão em sua greve, entendemos que os profissionais estão sujeitos a sérios riscos em seus ofícios e acreditamos que a remuneração não condiz com seus serviços.
Acreditamos ainda, que precisa ser revisto o Art. 142, §3, IV e V da Constituição Federal que proíbe a organização em sindicatos desta categoria, assim como o direito de greve. Apoiamos que todo trabalhador brasileiro tem direito a reivindicar melhores condições de trabalho.
Aproveitamos o ensejo para repudiar a atitude do Governo Estadual, na pessoa da governadora Roseana Sarney, que tem criminalizado os movimentos sociais, ao judicializar a greve e declarando-a ilegal, exonerando os militares e ainda pedindo a prisão daqueles que em seu dia-a-dia enfrentam a verdadeira violência urbana.
Clamamos para que o governo abra as negociações com o comando de greve e garanta aos grevistas que suas reivindicações sejam atendidas.Vice-UNE MA
Gabriel Trinta
Vice-UBES MA
0 comentários:
Postar um comentário