
O congresso começou ainda pela manhã com a presença das lideranças dos municípios de Zé Doca, Bacabal, Poção de Pedras, Timom, Mirinzal, Guimarães e entre muitos outros municípios que estavam presentes com seus delegados prestigiando o congresso.

Logo após a cerimônia de inicio, os estudantes foram em passeata interditar a BR 135 de São Luis reivindicando melhorias para a educação do estado do maranhão onde fecharam totalmente as vias e paralisaram o trânsito por cerca de 20 ou 25 minutos.
No segundo bloco, foi aberta uma plenária de apresentação dos municípios, com a representante de Timom, companheira Fábia que abriu as falas e enfatizou as precariedades e o descaso deixado pelo governo do estado com o município de Timom e que os estudantes têm que ir á Teresina – PI para estudar, e fora a saúde que está péssima, as pessoas saem pra Teresina e não são atendidas.
A juventude teve seu espaço pra discutir, debater e lutar por uma educação de qualidade. E apesar de algumas frustrações, a etapa estadual do 39 CONUBES foi tranquila, debatemos, discutimos, reformulamos, e lutamos por uma educação que a juventude merece.

O próximo passo agora é a etapa nacional, que reunirá estudantes de todo o Brasil em São Paulo, no período de 1 a 4 de dezembro, aonde acontecerá o 39 CONUBES. Todos os delegados eleitos nas etapas estaduais estão convocados a somarem nesta massa que luta por uma educação digna para os estudantes.
http://estudanteativista.blogspot.com/2011/11/39-conubes-juventude-politizada.html
0 comentários:
Postar um comentário