Nota da UJS em repudio a tentativa de entregar o DCE da UFMA ao Sarney

8 comentários

Sem título.jpg

UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA – UJS/MARANHÃO

Era só o que faltava

Entregaram o DCE para o Sarney

Sem o menor respeito pela história do movimento estudantil da UFMA e pelo DCE, o coordenador da entidade, Gustavo Santos, se filiou ao PMDB de José e Roseana Sarney. Um absurdo que merece o nosso mais veemente repúdio!

Gustavo Santos vem há um certo tempo mostrando sua degradação política e moral. Enquanto os estudantes almejam um DCE de lutas, ele conduz a entidade apenas para realizar festas com o apoio de políticos da direita como Gardeninha(PSDB) e Roberto Costa(PMDB), este último apontado pela imprensa como a pessoa que seduziu Gustavo Santos para as hostes sarneysistas.

Cadê aquele DCE que lutava contra o aumento do preço das passagens e por mais e melhores ônibus? Cadê aquele DCE que não hesitava em exigir melhores condições de ensino e políticas de pesquisa e extensão? Cadê aquele DCE que protestava contra maracutaias como aquelas envolvendo a destinação de bolsas da FAPEMA para políticos desocupados? Cadê o DCE que honrava a tradição de muitas lutas em defesa dos estudantes?

Esse DCE aí desapareceu, escafedeu-se e agora está lá pelas bandas da Casa Mal Assombrada do Calhau.

No rock in Rio uma multidão de 100 mil pessoas vaiou e xingou o coronel Sarney, mostrando mais uma vez o repúdio a ele. O povo grita FORA SARNEY e “Sarney, vá tomar no c...” e o DCE aqui diz VEM SARNEY! Não dá, vamos reagir.

Se você, estudante da UFMA, quer limpar o DCE, se manifeste. Até mesmo uma parte da galera que compõe a atual gestão está insatisfeita com o Gustavo Santos Silvério dos Reis. Vamos protestar, respeitando assim a história de lutas do DCE da UFMA 17 de setembro.

DCE é pra lutar, DCE é para representar o interesse dos estudantes. DCE não é de Sarney!

São Luís, 06 de outubro de 2011.

Henrique Carneiro

Presidente Estadual da UJS

8 comentários:

joao evangelista disse...

Manifestação política de categoria e eloquência! Parabéns ...
As vozes ecoam pelos cantos; o vento a leva até os rostos daqueles que mantém a chama acesa, na fé de uma sociedade de idéias preponderantes.

Bárbara Caxilé disse...

REPÚDIO SERIA APOIAR A CANDIDATURA DE ALGUÉM QUE NÃO TEM O MENOR RESPEITO COM A ADMINISTRAÇÃO DE UMA ENTIDADE TÃO QUERIDA E DE VALOR COMO A UJS, PRINCIPALMENTE EM UM LUGAR COMO O MARANHÃO.

Bárbara Caxilé disse...

mas blog é pra isso, todo mundo escreve o absurdo que quer, quem não tem como se promover ataca.

Jorge Antonio Carvalho disse...

Participei do 51º Congresso da UNE, eu já tinha percebido a fragilidade desse rapaz, porém aquela observação era apenas ingenuidade minha. Ali estava uns dos mais egoistas e oportunista que o movimento estudantil do Maranhão já existiu. Taí,o bonito virou lacaio do clã.

Tixa Pearce disse...

Vergonha é pouco para expressar minha indignação. Fiz parte do diretório e sei que ali tem muita gente que trabalha e é de luta. Mas alguns vendem a alma, então vender a entidade eles acham pouco. REPÚDIO AO CLÃ SARNEY E SEUS ALIADOS. É triste ver que alguns ainda irão pelegar juntos, pq não basta ser pelego, tem que ser vendido! O DCE É MEU, O DCE É SEU, O DCE É NOSSO! NÃO A VENDA DO DCE A SARNEY!

eri disse...

Bárbara Caxilé ...vc é até uma pessoa de se admira...mas pensa antes de falar qualque merda por ai...vc estar ha pouco tempo no maranhão,não conhece a nossa realidade...esse papo REPÚDIO SERIA APOIAR A CANDIDATURA DE ALGUÉM QUE NÃO TEM O MENOR RESPEITO COM A ADMINISTRAÇÃO DE UMA ENTIDADE TÃO QUERIDA E DE VALOR COMO A UJS, PRINCIPALMENTE EM UM LUGAR COMO O MARANHÃO. não ta gostando pede pra sair...se vende como gustavo santos...aki e maranhão ou vc luta contra essa coja ou se vende...

Débora Máximo disse...

Sinceramente esse rapaz nunca me enganou, sempre percebi o seu grande desejo por poder...É, e sempre foi um oportunista capaz de se vender!!!

Raineri Silva disse...

Em nossa última plenária estadual definismo os rumos de NOSSA ENTIDADE, A UJS no Maranhão, e somos enfáticos em afirma que não é do lado da Oligarquia Sarney. Os que discordarem da orientação de sermos OPOSIÇÂo ao grupo Sarney,PODE PEDIR PRA SAIR !!
Saudações a quem tem coragem. Sonho que se sonha só, é só um sonho, mas sonho que se sonha junto se torna realidade. Viva a GLORIOSA UJS, e a PORRA aos traídos da juventude !

Postar um comentário