UJS repudia intromissão do Governo Roseana nos grêmios estudantis

1 comentários
A União da Juventude Socialista do Maranhão (UJS) divulgou neste domingo uma nota de repúdio ao Governo do Maranhão que, segundo a entidade, tenta intervir nas eleições para os grêmios estudantis, através da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).
Para a UJS, o Governo do Estado tenta manobrar os grêmios estudantis como forma de calar a voz dos estudantes “nas reivindicações pela melhoria na qualidade de ensino”. Confira na íntegra, o documento da UJS:
Nota de Repúdio – UJS do Maranhão
Mais uma vez, o governo do Estado, através de seus “capachos” manobrados fielmente pela SEDUC-MA que, por sua vez, é manobrada pelo governo do Estado, agiu de forma corruptiva e preconceituosa tentando burlar a lei LEI N° 7.398, DE 4 DE NOVEMBRO DE 1985.
É livre a organização de Grêmios Estudantis nas escolas, isso é lei! E ninguém pode intervir neste processo se não for estudante. O que acontece é que tendo em vista o descaso na educação por parte do seu governo, os sarneysistas barram, de toda forma, a organização estudantil no Maranhão com intenção de calar a voz das reivindicações pela melhoria na qualidade do ensino público.
Um povo sem estudo é um povo bobo que continua colaborando para que esses políticos corruptos continuem no poder, portanto, queremos dizer NÃO à intervenção do governo nos processos eleitorais de grêmios estudantis nas escolas!
Quando há uma organização de grêmio estudantil em qualquer escola, representantes do governo infiltram uma chapa e em acordo fornecem todo tipo de apoio para que, no futuro, este grêmio possa estar calado diante das dificuldades E PRECARIEDADES do ensino público. Quando percebem que a chapa infiltrada não tem chances de ganhar, eles implodem o processo de eleição com inúmeras desculpas.
Assim aconteceu na escola CE CIDADES DE SÃO LUÍS (COHAB), em 2011, com a promessa de que no ano de 2012 aconteceria a eleição, mas até hoje nada. E no começo deste ano de 2013, no CE. Margarida Pires Leal (ALEMANHA) e assim em toda escola que se levanta para reivindicar uma melhoria.
Isso é vergonhoso, ainda mais quando, no mesmo ano, acontece o 2 Encontro Nacional de Grêmios Estudantis em Recife.
Não à intervenção da SEDUC-MA e da Secretaria de Juventude do Governo Roseana Sarney nos processos de eleição de grêmios nas escolas estaduais do Maranhão.
Xô, velharada!
Lúcio Bonavigo
Diretor de Comunicação da UJS – MA

1 comentários:

Polistyca disse...

O pais é rico. O Brasil é grande.

Quem atrapalha são os comunistinhas. Que entendem de vigarismo e de PT.

Adoram queimar pneus. Hein? Nas rodovias.
E junto vão venerando o diabo manquitola do PeTismo. E esse pobre Belzebu não deixa de ser útil algumas vezes para o PT.

Postar um comentário