Como diria Fernado Pessoa !

0 comentários
Navegar é Preciso!

Com essa máxima, os jovens socialistas, se laçam ao mar do universo virtual , no intuito de navegar, por esse oceano de informações e possibilidades.Ungidos de espírito aventureiro e desbravador, mais já tendo feito algumas tentativas de ir além mares, a Direção Nacional da UJS inaugura uma nova fase de descobertas no mundo "virtual", a partir do lançamento da REDE na Plenária Nacional da UJS, em Fevereiro na cidade de Itibaia em SP.

Começamos um esforço que não se encerra agora , que tem o objetivo, de nos levar a um novo patamar do nosso trabalho junto a juventude através da internet , compreendendo melhor como se relacionam, interagem e se organizam os jovens no universo digital.Recentes pesquisas, que tratam da juventude, quando o quesito é utilização da internet, apontam que o relacionamento em rede, construído de maneira coletiva, é a forma mais utilizada pelos jovens.
Pesquisa UNESCO 2008 caderno-V. 4, n. 2, tecnologia, informação e inclusão. http://unesdoc.unesco.org/images/0015/001585/158531por.pdf

Isso não significa, abandonar,formas tradicionais de atuação no movimento juvenil e espaços onde os jovens já atuam, como: DCE´s , Grupos de jovens, Coletivos temáticos etc. Não há contradição entre atuação no dito "mundo virtual" e no mundo real", na realidade, eles são complementares, pois atrás de um computador tem uma pessoa, com vida, relacionamentos e existência.Assim do contrário do que é apregoado por muitos acadêmicos e especialista sobre juventude: "De que o mundo virtual afasta as pessoas, que os jovens se relacionam menos por conta da internet" são afirmativas pautadas, num certo saudosismo geracional, do tipo "no meu tempo era assim! ".Os indicadores tem mostrado o contrário, os jovens se falam cada vez mais , trocam mais informações e tem se relacionado mais , só que de forma um pouco mais distinta.O ponto de encontro, não é mais necessariamente a praça, pode ser o Chat(Sala de Bate Papo), poder ser a comunidade do Orkut-(Programa de Redes Sociais),no MSN( Programa de Messangens Instantâneas) pode ser o perfil no Facebook,(Programa de Redes Sociais) poder ser o servidor de jogos e assim por diante, e o inverso também e comum.

REDE UJS

Nossa organização não poderia estar na contra mão da história.Nesse sentido quero aqui registrar esse esforço intelectual, político, organizativo e emocional da nossa direção coletiva, em elaborar um instrumento de ação na internet , que conseguisse dar conta desses desafios, de transformar nossa organização em um entidade, juvenil socialista de massas.Hoje sem dúvidas começamos a dar esses passos, por isso convido todos e todas, a conhecer se filiar e participar dessa REDE UJS BRASIL, que só cresce.

Já estamos com a nova pagina da UJS www.ujs.org.br, com o Twitter http://twitter.com/UJSBRASIL e em pleno funcionamento da 1º Fase da REDE UJS, algumas dúvidas permanecem, do tipo: Seria a rede UJS um cadastro?, Seria uma rede social tipo Orkut, ou seria uma instrumento organizativo? A REDE UJS é tudo isso e muito mais.

Portanto a DE da UJS/MA preparou um tutorial para você sobre a REDE UJS, lembrado que só será considerado filiado aqueles, que se (re) cadastrarem na REDE.




























































Leonardo Cordeiro
Pres.UJS/MA
Celular: (98) 8734-5665
E-mail mov.sociais65@gmail.com
Msn: leonardoune@hotmil.com
Twitter: http://twitter.com/leonardoune
Orkut: leonardoujsma@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário