UJS começa a se movimentar na UFMA, para Participar do 7º Congresso UJS/MA

4 comentários


O coletivo da UJS/UFMA se reunião hoje na sala de reunião do CCET, para debater o processo congressual e campanha de filiação da UJS na universidade.
Na oportunidade, houve a apresentação do projeto do congresso estadual da UJS, pontos como: Conjuntura estadual, desafios políticos e organizativos foram apresentados. O ponto alto da reunião ficou com a apresentação da Rede UJS e os novos instrumentos de comunicação e organização (Blog UJS/MA e Orkut UJS/MA)
Entre as varias medidas discutidas para viabilizar uma ampla campanha de filiação no estado, estão, debates temáticos sobre a assistência estudantil e o Pré-sal.Segundo o coordenador Geral do DCE-UFMA Gustavo Santos “ Este são debates mobilizadores que podem, sem dúvida mobilizar a juventude e em especial os universitários”.
O Diretor da UNE Raineri Silva, militante da UJS/MA, também ressaltou a necessidade de tornar os debates promovidos pela UJS/MA, no seu processo de congresso, cada vez mais públicos, atingindo assim um numero maior de jovens.
Para tal ficou acertado uma atividade de lançamento do Blog da UJS/MA no início de Abril, com debates e um grande evento cultural, tudo isso organizado pelo , núcleo da UJS/UFMA.
Fortalecer a UJS na universidade através de seus núcleos e constituição da distrital da mesma. “A universidade cumpre um importante papel no debates de idéias por isso é prepara - lá para os fundamental aumentar nossa intervenção na sociedade acadêmica” disse Leonardo Cordeiro Pres. UJS/MA
Ainda no primeiro semestre, temos a eleição do DCE/UFMA que se dará num palco rico para debate de idéias, pois, além desse desafio específico a ser enfrentado na UFMA ,temos as eleições estadual e nacional.

4 comentários:

Roberto Cesar Cunha disse...

maravinha, vamos opucar todos os espaços da juventude!!!!!!!!
UUUUUUUUUUUJJJJJJJSSSSSSSSSSSS

BLOG DA UJS MARANHÃO disse...

Muito bem, quero parabenizar a UJS na UFMA por essa iniciativa.

BLOG DA UJS MARANHÃO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Companheiros e Comapnheiras da UJS parabenizo a todos que com muitos esforços vem lutando para fundar aqui um braço da mesma. A UJS tera papel importante na vida do jovem maranhense,que encontra-se alienado e embrutecido numa politica clientelista, sem ideologia e que tem por fim apenas sustentar oligarquias que não tem comprometimento com o povo do Maranhão.

Vamos juntos unidos pois de nós que emana a força concientizar a população mostrar a todos nossas propostas tudo isso atraves do dialago marca de uma esquerda e de uma politica renovada.

É possivel sim vamos mostrar pro Brasil que o Maranhão é mais.

Postar um comentário