PLENARIA ESTADUAL DA UJS

4 comentários

A direção estadual da UJS maranhão realizou neste sábado passado sua plenária estadual reunindo sua direção alem de representantes de vários municípios e da capital. Tendo como pauta principal o 15º congresso da UJS e a deflagração desse processo no estado e construção das etapas municipais.

A plenária contou com presença do dirigente nacional Fernando Borgonovi que abordou a conjuntura nacional e a relação com tese do 15º congresso além dos diversos aspectos da tese como o desafio eleitoral de 2010 e continuação do projeto desenvolvimentista iniciado pelo governo lula além de ater que avançar nessas mudanças. Outro desafio será de construir uma organização cada vez mais ampla atingindo as massas da juventude brasileira e podendo mobilizar cada vez mais a juventude brasileira rumo ao socialismo.



O presidente da estadual da UJS Leonardo Cordeiro e o secretário estadual de juventude do PC do B Davison falaram sobre a conjuntura estadual e a oportunidade neste quadro de elegermos um candidato de esquerda que consegue agregar todas as forças progressistas do estado e com prometido com o desenvolvimento social e na retirada do atraso histórico do nosso estado projeto este configurado pelo nome dep. Federal Flávio Dino DO PC do B também foi abordado a necessidade de construção com as juventudes de esquerdas como a JPT,JSB e demais juventudes progressista um programa de governo avançado e voltado para juventude.




A direção da ujs apresentou algumas campanhas importantes que devem ser casadas com a campanha de filiação da ujs que são o se liga 16,congresso da UESMA e eleição do DCE da UFMA.A plenária também contou com a presença do dirigente da JSB Neto que fez a sua saudação em nome da juventude socialista brasileira e ressaltou a disposição que a JSB tem em enfrentar o desafio eleitoral no estado este ano e construção de um programa específico.

Entre os vários encaminhamentos políticos tirados na plenária ouve o de construir um diálogo entre às juventudes de esquerda e progressista no Maranhão.Apontando compromisso histórico da juventude com a luta contra as forças atrasadas que impedem a construção de um projeto de desenvolvimento autônomo com: inclusão social, educação de qualidade e geração de emprego e renda.

4 comentários:

Unknown disse...

vamos q vamos camaradas,a luta para o governo do estado ja começou,e nos da ujs temos que estar atentos com as manobras dos nossos inimigos políticos.
e parabens pelo blog ele estar muito bom.

Governador Eugênio Barros disse...

O olhar da sociedade sobre essa juventude ainda é carregado de mitos e preconceitos. Se não nos despirmos deste modo de olhar pouca mudança será possível. É hora de entender melhor e ouvir o que os próprios jovens querem e pensam sobre seu futuro, para que possamos construir um novo referencial de sociedade. Para isto, a identificação do jovem como sujeito participativo do processo político é necessário e o estabelecimento de alguns conceitos básicos também que vão elucidar o desenvolvimento do nosso Estado.

Aelson Barros
http://governadoreugeniobarros.blogspot.com

Governador Eugênio Barros disse...

As Pessoas sentem a necessidade de mudança, por que a porta de saída da pobreza, da miséria do nosso Estado, é a oferta dos bens e serviços essenciais à nossa população. A educação em primeiro lugar, porque ela, além de uma necessidade, é um vetor, é um caminho, é um motor para a superação dos problemas. esperei esse tempo para dizer que está na hora de sairmos desse debate, campeonato de propaganda e crítica, e cairmos em um campo do concreto, que, a meu ver, hoje temos caminhos para o Progresso, e é esses jovens de hoje, que se transformem naqueles que vão construir um futuro melhor a nosso estado.

Aelson Barros
http://governadoreugeniobarros.blogspot.com

Governador Eugênio Barros disse...

GALERA DA UJS, VAMOS MARCAR UMA REUNIAO GERAL, MANDE O RESULTADO PELO EMAIL: AELSON_BARROS@HOTMAIL.COM

FALOW

Postar um comentário